Motorista de ônibus sofre injúria racial em BH por motorista de veículo de passeio imprudente

Uma briga de trânsito terminou em um caso de injúria racial nesta manhã de segunda-feira (16), desta vez na avenida Afonso Pena, na região Central de Belo Horizonte. Como contou uma passageira da linha 4103 (que liga os bairros Aparecida e Mangabeiras), após uma colisão, o motorista de um carro de passeio desceu de seu veículo para agredir o condutor do coletivo com xingamentos racistas. Ainda segundo ela, houve princípio de tumulto quando os passageiros do ônibus decidiram defender o motorista dos ataques e militares precisaram conter o suspeito do crime.
 

A matéria continua após a publicidade

"O motorista do carro tentou cortar o ônibus pela direita, parece que o motorista do ônibus não viu o carro entrando e eles acabaram colidindo, só que o motorista do carro desceu e foi xingar o motorista do ônibus. Foi quando ele chamou o motorista de 'macaco'", conta a auxiliar-administrativo Ellen Luciana Fernandes, 37. Mesmo após ser retrucado por passageiros do coletivo, o proprietário do carro ainda teria continuado as agressões contra o funcionário da linha. "Quando ele fez a ofensa, todos escutaram e as pessoas começaram a gritar 'racista' para ele. Ele não se intimidou e continuou a xingar", conclui.
Além dos passageiros, pessoas paradas para tomar suas conduções em um ponto de ônibus, bem em frente a onde tudo aconteceu, também teriam escutado a gritaria e se movimentado para tentar ajudar o motorista do coletivo. "Eu estava dentro do ônibus, no último banco, e deu para escutar exatamente quando o condutor do carro fez a ofensa. Todos escutaram, tanto quem estava dentro do ônibus quanto quem estava no ponto", conta Ellen.
De acordo com ele, militares que costumam patrulhar a região teriam visto o princípio de confusão e ido até o local para tentar conter os ânimos. O caso teria acontecido pouco depois de 8h30, procurada, a assessoria da Polícia Militar declarou ainda não ter recebido o registro da ocorrência.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!