Polícia Civil prende homem acusado de cometer duplo homicídio na cidade de Papagaios (MG)

Em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (24), na cidade de Pompéu, região Centro-Oeste de Minas Gerais, a Polícia Civil prendeu um homem, de 26 anos, acusado de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na cidade de Papagaios, no último sábado (19). Contra ele já havia um mandado de recaptura.

 

Durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão na residência do investigado, foram localizados um revólver calibre 38 (com numeração raspada), além de 12 munições de mesmo calibre e uma munição de 9 milímetros. Em um segundo endereço associado ao acusado, os policiais apreenderam um rifle calibre 22, uma arma de pressão e três balaclavas.

 

Continua após a publicidade

"O autor é reconhecido no meio policial e estava foragido, com um mandado de prisão em aberto. Há indícios de que o duplo homicídio ocorrido em Papagaios tenha uma relação direta com a disputa por pontos de tráfico de drogas", contou o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno.

O investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pompéu, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e, em seguida, encaminhado sistema prisional.

 

Continua após a publicidade

A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, contou com o apoio das equipes da PCMG em Pompéu, da sede do 7º Departamento de Polícia Civil e da Delegacia Regional em Bom Despacho.

As investigações prosseguem para a completa apuração dos fatos.

 

Continua após a publicidade

Crime

 

Conforme apurado, na madrugada do último dia 19, dois homens invadiram a residência das vítimas, dois irmãos de 35 e 40 anos, e as executaram com diversos disparos de arma de fogo. Assim que acionada, a perícia da PCMG foi até o local, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Papagaios, para a coleta de vestígios.

Continua após a publicidade

 

Na ocasião, os policiais identificaram três perfurações no corpo do homem de 35 anos, sendo uma na axila e outra no antebraço, e na outra vítima, foram verificadas diversas perfurações na cabeça, tronco e membros inferiores.

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!