Baixista da banda Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça durante tentativa de assalto em Paraty (RJ)

O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3) em Paraty (RJ). A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, em uma postagem no X.

"Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!", escreveu Roger.

Momentos depois, ele informou que Mingau já estava recebendo atendimento médico. "Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado".

Foto: Instagram/Mingau / Pipoca Moderna

Postagens de internautas nas redes sociais indicam que o baixista teria sido vítima de uma tentativa de assalto quando trafegava de carro por Paraty. Outra post afirma que ele entrou num bairro perigoso e se recusou a baixar o vidro. Ele tem uma hospedaria na ilha.

Continua após a publicidade

Até o momento não há mais informações sobre o estado de saúde do músico, nem declarações oficiais da polícia sobre o que aconteceu.

Um punk das antigas

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, é um integrante original do movimento punk de São Paulo. Ele foi guitarrista da banda Ratos de Porão, com quem gravou em 1983 a coletânea SUB (junto com as bandas Cólera, Fogo Cruzado e Psykoze) e o álbum clássico "Crucificados pelo Sistema", de 1984.

Continua após a publicidade

Ele saiu do Ratos em 1985 para ser baixista na primeira formação da banda punk 365, que gravou o disco homônimo em 1987.

Também passou por outras duas bandas clássicas do punk paulistano, Olho Seco e Inocentes, antes de entrar no Ultraje a Rigor em 1999.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Instagram  @destaknewsbrasiloficial

https://www.threads.net/@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!