Morreu no hospital a jovem de 24 anos que sofreu uma queda de moto enquanto realizava aula prática em uma autoescola. O acidente aconteceu no dia 28 de dezembro de 2021 em Toledo (PR).
Nas imagens abaixo é possível ver que a jovem, após subir em uma rampa perdeu o controle da moto e acabou caindo fora da rampa.
A jovem foi socorrida e encaminhada para o Hospital Bom Jesus (HOESP) onde permanecia internada.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com as informações do portal Jornal Repórter do Vale, ela foi socorrida por volta de 11h do dia 28, mas ela teve morte cerebral confirmada na noite de segunda-feira (03). A família decidiu doar os órgãos no entanto não informado quais órgãos foram captados. O corpo dela deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), por volta das 6h40 da segunda-feira (3).
[caption id="attachment_99502" align="alignnone" width="381"]
Divulgação[/caption]
Renata Cristina Pinheiro (24 anos) foi velada na Capela Mortuária no Jardim Europa.
[video width="1280" height="720" mp4="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Video-2022-01-05-at-22.22.40.mp4"][/video]
O procedimento de múltipla captação de órgãos foi realizado no Hospital Bom Jesus (HOESP) em Toledo. Foram captados rins, baço, fígado, coração, córneas e linfonodos e levados para Londrina e Curitiba.
De acordo com Sistema Estadual de Transplantes do Paraná, os órgãos doados são destinados a pacientes que necessitam de transplante e estão aguardando em uma lista única de espera. A lista é fiscalizada pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde e Centrais Estaduais de Transplantes. A seleção dos pacientes que aguardam por transplantes, ocorre com base na gravidade da doença, tempo de espera, tipo sanguíneo, compatibilidade anatômica com o órgão doado e outras informações médicas importantes. Todo o processo de seleção dos potenciais receptores é seguro, justo e transparente.