Um VW/Quantum Family, de cor vermelha, ano de fabricação 1996, em péssimo estado de conservação e com características peculiares chamou a atenção da equipe PRF ao transitar na BR-080, próximo a Brazlândia-DF.
O veículo estava com um giroflex no teto e vários adesivos remetendo ao filme de 1984 “Os Caça-Fantasmas”. O volante foi reconstruído com uma corrente de moto e o câmbio da marcha com outra corrente pendurada no retrovisor interno.
A matéria continua após a publicidade
O condutor, um homem de 36 anos, informou que possuía o veículo há 5 anos e que estava personalizando o carro como um hobby.
Só que o proprietário não manteve o veículo conservado e em boas condições de rodagem. Com a fiscalização da PRF foi constatado que os pneus estavam lisos, as lanternas quebradas e inoperantes, lataria com ferrugem e avarias e não possuía estepe, nem chave de roda.
Além disso, o homem instalou um dispositivo de iluminação intermitente/giroflex sobre a parte externa no teto do veículo que só é permitido para veículos de serviço de utilidade pública. (Res. 268/08 CONTRAN).
A situação dos documentos também estava bem complicada, o condutor não possuía CNH e o licenciamento estava atrasado. Diante dos fatos, o veículo foi autuado e conduzido ao pátio.
[caption id="attachment_99445" align="alignnone" width="768"]
Foto: PRF/Divulgação[/caption]