Galpão onde funciona confecção de palcos para shows pirotécnicos pega fogo e 3 ficam feridos em Santo Antônio do Monte (MG)

Três pessoas ficaram feridas após incêndio em um galpão em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas, na segunda-feira (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas das vítimas tiveram mais de 60% dos corpos queimados.

A matéria continua após a publicidade

No galpão de aproximadamente 120 m², onde ocorreu o incêndio, funciona um escritório e também a confecção de palcos para shows pirotécnicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate às chamas durou mais de três horas.

Incêndio

 

Os bombeiros foram chamados por volta das 21h. Incialmente, o fogo foi combatido por um caminhão-pipa contratado pelo proprietário do local, mas devido ao risco de acidente a Polícia Militar (PM) retirou o veículo da área. A corporação ainda informou que o portão frontal do galpão estava bastante danificado e o restante do imóvel foi tomado pelas chamas.

Continua após a publicidade

O fogo espalhou rapidamente devido a materiais inflamáveis que estavam guardados no galpão como papel de seda, plásticos (papel de prata), cilindros de C.O² , grande quantidade de material pirotécnico conhecido como torta pirotécnica, aproximadamente 32 unidades com 300 morteiros cada. Foram gastos foram 8.000 litros de água para conter as chamas.

[video width="640" height="352" mp4="https://destaknewsbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Video-2021-11-16-at-09.44.55.mp4"][/video]

Vítimas

 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Unidade de Suporte Básico (USB) encontrou um homem de 35 anos inconsciente, trancado no banheiro e respirando com dificuldade provavelmente queimaduras de vias aéreas. Ele não teve queimaduras pelo corpo. A vítima foi retirada do banheiro por outras pessoas.

Após receber os primeiros atendimentos, o homem foi encaminhado para a sala vermelha da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio do Monte.

Continua após a publicidade

No local também tinham outras duas vítimas, sendo um rapaz de 27 anos, que teve 70% do corpo queimado e um homem, de 30 anos, que teve 90% do corpo queimado. Ambos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio do Monte por populares.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!