O músico e ator se apresenta ao lado dos Capitães de Ternos do Reinado do Rosário do município mineiro, nesta quarta-feira (30), às 20 horas no canal do evento
Maurício Tizumba encerra a 26ª edição do Festival de Inverno de Itapecerica. O ator, compositor e multi-instrumentista, se apresenta com os Capitães de Ternos do Reinado do Rosário de Itapecerica, nesta quarta-feira, dia 30 de junho, às 20 horas, com transmissão pelo canal do evento em plataforma digital aberta (YouTube).
A matéria continua após a publicidade
Em 2021 o Festival, um dos mais consagrados e tradicionais de Minas Gerais, ganhou versão online devido a pandemia causada pelo Corona Vírus. O evento, com duração de sete dias, promoveu o trabalho de mais de 100 artistas locais em 25 apresentações de diversas áreas. Ofereceu ainda palestra, mesa redonda, oficina e uma especial apresentação e documentário sobre a Aldeia Muã Mimatxi Pataxós de Itapecerica.
O evento termina no dia 30 de junho, mas o público poderá desfrutar, ver e rever no canal em plataforma digital – www.youtube.com/festivaldeinvernodeitapecerica.
O Festival de Inverno de Itapecerica foi selecionado no Edital Mostras e Festivais Artísticos, para ser realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais. Conta com o apoio da Prefeitura de Itapecerica e da Secretaria Municipal de Cultural, Turismo e Esportes e realização da Espaço Ampliar – assessoria, projetos e eventos.
[caption id="attachment_90310" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Danilo Moreira[/caption]
Serviço:
Show com Maurício Tizumba e os Capitães de Ternos do Reinado do Rosário de Itapecerica
Dia 30/06
20 horas
No 26º Festival de Inverno de Itapecerica
Onde ver? www.youtube.com/festivaldeinvernodeitapecerica
Sobre Maurício Tizumba
Ator, compositor, cantor, multi-instrumentista, diretor musical e capitão de congado, Mauricio Tizumba estabeleceu em sua trajetória artística, que começou quando ainda era criança, na extinta TV Itacolomi, dialogando entre diversas linguagens e entre a arte e as manifestações populares tradicionais da cultura afro-brasileira e afro-mineira.
Formado pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais e transitando pelo cinema, pela TV e pelo teatro, atuou em 28 espetáculos, sendo 25 musicais, entre eles, a trilogia de João das Neves: “Bituca”, com músicas de Milton Nascimento, e “Besouro Cordão de Ouro” e “Galanga Chico Rei”, com músicas de Paulo César Pinheiro (a experiência deste último se desdobrou em álbum homônimo, o sexto da carreira, criado em parceria com Sérgio Santos).
[caption id="attachment_90311" align="alignnone" width="1024"]
Foto: Danilo Moreira[/caption]
Ainda no teatro, participou da criação da Cia. Burlantins,
em 1996, quando iniciou seus trabalhos junto a Tim Rescala, encontro que se desdobrou nos musicais “Pianissimo”, “A Sombra do Sucesso” e “A Turma do Pererê” e na opereta “O Homem que Sabia Português”. Pela atuação como o jumento do infantil “Os Saltimbancos” foi agraciado com o Prêmio Zilka Salaberry em 2010. É também idealizador da Mostra Benjamin de Oliveira e do Espaço Cultural Tambor Mineiro. Já excursionou por Estados Unidos, Canadá e Europa, sendo um dos representantes de Minas Gerais no “Ano do Brasil na França”.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews