Por volta das 12h15 do último domingo (3), policiais militares de Arceburgo (MG), foram acionados pelo gerente da agência dos correios da cidade de 52 anos, natural e residente em Arceburgo, o qual informou que um indivíduo até então não identificado havia danificado os vidros da janela lateral e da porta de entrada da referida agência que fica localizada na rua Coronel Lucas de Magalhães, no centro da cidade. De imediato, foi realizada averiguação via sistema de monitoramento (olho vivo), onde foi possível constatar que um indivíduo trajando camiseta na cor vermelha, calça jeans e boné cinza, ao passar em frente a porta da agência dos correios sem qualquer motivo aparente, desferiu dois socos, sendo um no vidro da janela e outro no vidro da porta vindo a quabrá-los.
Diante da filmagem, os policiais realizaram rastreamento na área central do município e localizaram o autor na rodoviária que fica localizada a poucos metros da agência.
De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a abordagem, o autor de 37 anos, natural de Guaxupé (MG), mas que hoje vive nas ruas, ao ser perguntado sobre os fatos, alegou ser usuário de drogas e que havia bebido em excesso e que não tinha nenhuma outra intenção, a não ser quebrar os vidros "de doideira" mesmo. Diante da situação, o autor, que já possui passagens por uso e consumo de drogas, por furto, por lesão corporal (Maria da Penha), por injúria e por porte ilegal de arma branca, foi preso desta vez pelo crime de dano qualificado, sendo conduzido até a delegacia da polícia civil.
Foto: Polícia Militar/Divulgação