
- 02/05/2025 - Itapecerica/MG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou, nesta quinta-feira (22), aproximadamente meia tonelada de drogas, entre crack, cocaína e maconha. Os entorpecentes são fruto de apreensões realizadas pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, durante o ano de 2020, nas cidades de Itaúna e Itatiaiuçu, região Centro-Oeste do estado.
A matéria continua após a publicidade
O titular da Delegacia de Tóxicos da cidade, delegado João Marcos do Amaral Ferreira, explica que a ação foi realizada em uma indústria da cidade, de acordo com as normas vigentes e sob a fiscalização de seis policiais civis, acompanhados de representantes da Vigilância Sanitária municipal. “A incineração de drogas decorre de uma determinação legal, conforme prevê a Lei 11.343/06. Dessa forma, após a realização da perícia técnica de constatação, cabe à autoridade policial promover a destruição das substâncias entorpecentes”.
[gallery size="full" bgs_gallery_type="slider" ids="86664,86665,86666,86667"]
O delegado Leonardo Pio, responsável pela unidade policial, ressalta que “procedimentos como estes demonstram a repressão qualificada da PCMG contra o tráfico de drogas, o que por consequência contribui para a redução dos índices de outros crimes, em especial, furtos, roubos e homicídios”.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN