Crime ocorreu no Bairro São Paulo, em Governador Valadares. O homem invadiu a casa da idosa e a estuprou. Na fuga, foi agredido por vizinhos e entregue à PM.
Por pouco um homem de 45 anos não foi linchado por um grupo de moradores do Bairro São Paulo, na tarde de sábado (27), em Governador Valadares. Esse homem, que foi contido por moradores, estava em fuga, depois de invadir a casa de uma idosa, de 60 anos. Ele agrediu a mulher e a estuprou. A matéria continua após a publicidade
A irmã da idosa contou aos policiais militares que registraram a ocorrência, que ela foi avisada por sua sobrinha, que um homem, andarilho, que vive em situação de rua em Governador Valadares, entrou na casa de sua irmã, e de forma violenta e manteve relações sexuais com ela.
Contou que foi imediatamente à casa da irmã e viu o homem saindo, apressado. Gritou por socorro, mas de nada adiantou. O homem conseguiu fugir. Ao entrar na casa de sua irmã, viu que ela sangrava nas pernas, e reclamava das fortes dores que sentia pelo corpo.
No domingo (28/02), o homem voltou à casa da idosa, que mora sozinha, na tentativa de estuprá-la novamente. Ele ficou dentro da casa por alguns minutos, fazendo ameaças. Mas vizinhos, que já sabiam do ataque sofrido pela mulher no sábado, ouviram os gritos e reagiram, imobilizando o homem e o agredindo, até a chegada da Polícia Militar.
[caption id="attachment_83280" align="alignnone" width="642"]
(Foto: Reprodução da Internet)[/caption]
Os policiais constataram que homem estava com várias escoriações pelo corpo, provocadas pelas pessoas que o seguraram. O homem foi preso pelos policiais e levado à Delegacia de Polícia Civil.
A idosa foi socorrida pela ambulância do SAMU e levada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal, onde a equipe médica constatou o estupro. Ela tinha várias lesões genitais, com edemas e vermelhidão, segundo o médico legista que a atendeu no HM. E tinha também uma lesão na cabeça. Ela permaneceu internada e seu estado de saúde é estável.