
- 02/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Minas Gerais
Belo Horizonte ignora pandemia e promove aglomerações com novas manifestações pró e contra Bolsonaro
Belo Horizonte recebeu, na manhã deste domingo (21), mais uma vez manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro, como já vem acontecendo nos últimos fins de semana.
A passeata contra Bolsonaro começou às 11h, na Praça da Bandeira, no Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital, reunindo principalmente integrantes dos movimentos antifascistas das torcidas organizadas.
Além de manifestações contra o fascismo e o racismo, chamou a atenção uma bandeira em preto e branco, da Resistência Alvinegra, com os dizeres "Marielle Presente" e o rosto da vereadora carioca assassinada em março de 2018.
A matéria continua após a publicidade
Os manifestantes, a maioria vestida de preto, desceram a Avenida Afonso Pena em direção à Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, na região Leste de BH.
Não houve relatos de confusões com o outro movimento, pró-Bolsonaro, iniciado às 10h, na Praça do Papa, também no Mangabeiras. Com roupas que destacavam o verde e o amarelo, o grupo exaltou Abraham Weintraub, que deixou o ministério da Educação na última semana.
Também não faltaram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), em especial ao juiz Alexandre Moraes, à frente de ações que envolvem manifestações antidemocráticas e as fake news.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN