Polícia Civil surpreende investigada por tráfico de drogas no terminal rodoviário de BH

Uma mulher, de 19 anos, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quarta-feira (4), no terminal rodoviário da capital. Ela foi surpreendida por policiais civis ao desembarcar de um ônibus que chegou de Porto Seguro (BA). Contra a investigada, havia um mandado de prisão preventiva.

A matéria continua após a publicidade

 
Essa foi a segunda fase da operação “Lacus”, realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, com o objetivo de reprimir o tráfico de entorpecentes no bairro Água Limpa. De acordo com o Delegado Rodrigo Rodrigues, a jovem teria assumido a venda de drogas na região, após a prisão do namorado dela, que controlava a atividade criminosa.
Além do suspeito, outros dois homens foram presos em flagrante na primeira etapa da operação, deflagrada em 10 de agosto de 2018. “Conforme denúncias anônimas, a dupla se intitulava integrante de uma facção criminosa”, observa o Delegado. Ainda na fase inicial, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo localizadas pela equipe três armas de fogo, grande quantidade de munição, drogas, além de um veículo com impedimento de furto.
Em continuidade às investigações, a PCMG identificou a função da investigada no tráfico e representou pela prisão dela. Ao tomar conhecimento do mandado, ela teria fugido para o estado da Bahia. Durante monitoramento, os policiais civis levantaram que ela retornaria a Nova Lima para rever familiares. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Sistema Prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!