A uma semana do Carnaval, a Heineken anunciou, nessa sexta-feira (14), um recall voluntário para sua cerveja no Brasil devido a um defeito na embalagem da garrafa de 330 ml (long neck). O problema, identificado em lotes específicos, faria lascas de vidro se soltarem do bocal no momento da abertura do produto, causando lesões ou ingestão acidental do material. Pelo recall, o consumidor que quiser poderá devolver ou substituir o produto. Em caso de substituição, a Heineken dará duas long necks a cada unidade do lote específico devolvida.
A matéria continua após a publicidade

De acordo com a empresa, a medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração em menos de 0,3% das long necks dos lotes com problema. Além disso, a cervejaria afirmou que a alteração já foi corrigida e que não há impacto na qualidade do líquido. Ainda assim, o caso deve trazer incômodo a consumidores devido ao recente caso de problemas com a cervejaria Backer, em Belo Horizonte.
Como identificar os lotes
Para verificar os lotes com possibilidade de problema, siga as instruções abaixo:
-
veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa;
-
se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem;
-
caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.