Volume de canais de água sobe e população teme inundação em Barão de Cocais

O aumento do volume de água no rio e no córrego que cortam Barão de Cocais deixou os moradores da cidade em estado de vigília. Desde a noite desta quinta-feira, a população ribeirinha está atenta para a possibilidade de uma enchente. Muitas pessoas passaram a noite em claro monitorando a situação.

A matéria continua após a publicidade

 
A Defesa Civil emitiu alerta para chuvas intensas na região a partir desta sexta-feira até domingo. A preocupação é maior para os residentes às margens do rio São João e o córrego São Miguel. A atenção é para observar se o nível nos canais de água apresentam alterações, e o clima é de apreensão.
Na noite desta quinta-feira, a intensidade da precipitação acarretou o desabamento de um barranco na Rua Afonso Pena, nas proximidades do Fórum Municipal. A prefeitura informou que não existem vítimas. Moradores da residência acima do local que cedeu foram realocados para casas vizinhas.
O canal Clima Tempo demonstra que as chuvas em Barão de Cocais nesta sexta-feira têm 90% de chances de chegar a um patamar de 85 milímetro de água. O instituto informou ainda que a intensidade das chuvas deve crescer a partir do início da tarde até por volta das 20h.
O problema com enchentes não é novidade em Barão de Cocais. A dragagem do rio São João e dos córregos São Miguel e Corta Goela é uma reivindicação antiga dos moradores, ainda mais entre os ribeirinhos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!