Crianças vão à delegacia após vizinha tomar bola e delegado surpreende

Presidente Dutra — Sabe aquela história do vizinho ficar irritado porque a bola bateu na porta da casa dele? Um grupo de cinco crianças do município de Presidente Dutra, no estado do Maranhão, foi à delegacia para fazer um pedido de ajuda um tanto curioso.
 

  A matéria continua após a publicidade

Os meninos, com idades entre 7 e 9 anos, contaram que estavam jogando futebol na rua, quando acidentalmente a bola bateu no portão de uma residência. Após a batida, a moradora do imóvel resolveu acabar com a brincadeira. Ela tomou a bola e se negou a devolvê-la às criança.
Foi então que os garotos tiveram a ideia de procurar a polícia. “Eles pediram providências da polícia para recuperar a bola, já que a vizinha tinha se apropriado indevidamente dela. Foi um fato inusitado. Nunca tinha acontecido de crianças procurarem a delegacia para resolver esse tipo de coisa”, contou o delegado César Ferro.
O caso foi divulgado nas redes sociais da Polícia Civil do Maranhão nessa sexta (10) e ganhou repercussão nacional. Segundo o delegado, ele questionou sobre as condições da bola, e os meninos disseram que estava velha e murcha. Comovidos, o delegado e equipe dele resolveram comprar uma nova.
Ainda segundo o delegado, eles também foram orientados a jogar bola com mais cautela e não incomodar os vizinhos. E acrescentou: “Mandei dizer à mulher para não subtrair mais a bola deles, senão seria chamada à delegacia”, afirmou César.
O momento de felicidade dos meninos ganhando a nova bola foi registrado com a imagem acima.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!