
- 04/05/2025 - Itapecerica/MG
Neste domingo (29), aconteceu uma das corridas mais tensas e emocionantes nos últimos tempos da Fórmula 1. O GP do Azerbaijão, em Baku, foi marcado por muitas batidas e reviravoltas.
A matéria continua após a publicidade
O grande vencedor foi Lewis Hamilton, que aproveitou o erro de Sebastian Vettel e o azar de Valtteri Bottas para vencer a primeira na temporada. Kini Raikkonen teve uma excelente corrida de recuperação, já que o finalndês conseguiu ficar na segunda posição após ter que ir no box já na primeira volta. Já Sergio Perez conseguiu seu melhor resultado e fechou o pódio no 4° GP da temporada da F1. A próxima prova será no dia 13 de maio, quando os pilotos estarão em Barcelona, na Espanha, pela quinta etapa do circuito.
A prova – Apesar da prova ser uma das mais difíceis do circuito, a largada não teve muitas mudanças de posições. Vettel continuou na liderança, seguido de Hamilton e Bottas. Quem teve problemas foram Kini Raikkonen e Fernando Alonso. O finlandês da Ferrai teve problema no bico do carro e nos pneus e teve que ir para o box já na primeira volta. Já o espanhol passou por uma situação parecida: durante uma tentativa de ultrapassagem, o piloto da McLaren estourou o pneu dianteiro direito e teve que fazer o possível para conseguir levar o carro até os box.
Além disso, Occon e Sirotkin bateram na volta inicial e tiveram que deixa a corrida. Outro que teve que desistir da prova foi HUlkenberg, que pouco antes de perder o pneu traseiro, estava fazendo uma excelente corrida na quinta posição. Enquanto isso, Vettel continua sendo impecável e liderava a prova desde a primeira volta, não dando nenhuma brecha para que Hamilton tentasse assumir a primeira posição.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN