
- 01/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Um avião de pequeno porte fez pouso forçado em um matagal, na tarde de quarta-feira (14), no bairro São Geraldo II, em de Montes Claros. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, os dois ocupantes – o piloto, dono do avião, e o mecânico – já estavam fora da aeronave e sem ferimentos. Não precisaram de atendimento médico.
Logo depois, o Corpo de Bombeiros isolou o local e adotou as medidas preventivas. Sem riscos, a aeronave foi deixada aos cuidados do piloto.
De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira, uma equipe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) foi enviada a Montes Claros para dar início ao processo chamado de ações iniciais, como fotografar o local, entrevistar os tripulantes e testemunhas, para definir as causas do acidente.
A matéria continua após a publicidade
O avião, um Cessna-152, pertence a uma escola de aviação de acrobacias aéreas de São Paulo e seguia para uma apresentação em Recife, no Nordeste do país, juntamente com outras três aeronaves, que pousaram normalmente no Aeroporto de Montes Claros.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN