Desabamento em Curicica (RJ) deixa ao menos duas pessoas desaparecidas

Rio - Uma casa de três andares desabou na manhã desta segunda-feira (12) na comunidade Vila Sapê, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Uma jovem de aproximadamente 21 anos e uma criança, um menino de 3 anos, estão debaixo dos escombros. Moradora da casa que caiu, a própria jovem pediu socorro aos bombeiros pelo celular. O Corpo de Bombeiros foi acionado, isolaram o local e realizam o resgate das vítimas.

A matéria continua após a publicidade

Moradores e vizinhos fazem uma vigília durante o resgate. Segundo relatos, a casa ruiu no momento em que o pai da criança chegava do trabalho, por volta das 6h30. Os avós da criança estavam no segundo andar e conseguiram escapar. A mãe e o menino, que estavam no primeiro piso do imóvel, se preparavam para ir à creche.
"Eles moram há muitos anos nesse bairro e nessa casa há quatro anos. Escutei o barulho, foi uma coisa horrível. Ontem teve uma festa de dia dos pais e hoje aconteceu essa tragédia. A casa é nova, o problema é o solo que não aguenta esse tipo de casa", relatou Nair Tadeu da Silva, 63, vizinha das vítimas.
Tragédia na Muzema
Dois prédios da comunidade da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, desabaram no dia 12 de abril e causaram a morte de 24 pessoas, além de diversas outras feridas. Os imóveis, localizados no Condomínio Figueira do Itanhangá, eram irregulares segundo a prefeitura. Desde o desabamento, outros cinco prédios foram demolidos por conta de riscos na estrutura.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!