Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (12), a cerimônia de abertura do Treinamento sobre Procedimentos Operacionais em Ocorrências de Ataques a Agências Bancárias e Similares, que será ministrado por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Minas Gerais.
A matéria continua após a publicidade

A abertura do evento foi marcada pela fala do Comandante da 7ª Região, que ressaltou a importância do treinamento para o aprimoramento técnico-profissional dos militares da região, em face do atual cenário da Segurança Pública, para fazer frente às demandas relacionadas a ocorrência de explosão de caixas eletrônicos.
Na sequência o Comandante do CPE, Cel Giovanne Gomes da Silva, fez uma explanação sobre os objetivos do treinamento, fazendo uma contextualização da situação no Estado de Minas, com a exibição de vídeos com casos reais, além da apresentação de vários conceitos técnicos e a doutrina de emprego Operacional nestes casos.
Ao final da apresentação o Cel Marcelo Augusto fez a entrega de um certificado de agradecimento ao Cel Giovanne, pelo apoio do CPE às ações e operações desenvolvidas pela 7a RPM, além do treinamento que será ministrado aos militares.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="4030,4031,4032,4033,4034,4035,4036"]
O treinamento teve início nesta manhã com uma abordagem teórica sobre os seguintes temas:
1) Ações Especializadas em enfrentamento/ FT (Força Tarefa)
2) Ações de Cerco e bloqueio em áreas rurais
3) Primeira intervenção em incidentes com bombas e explosivos
Na tarde de hoje os militares receberão um treinamento prático sobre "explosivos e efeitos da explosão", na sede da 7ª Cia PM Ind PE.
Nessa sexta-feira (13), durante todo o dia haverá o treinamento prático sobre "Conduta de Patrulha em Área Rural" e a cerimônia de encerramento as 18:00h.
Estiveram presentes ao evento, além do Comandante da 7ª RPM e do Comandante do CPE, o Promotor de Justiça, Dr. Fábio Barbiere, o Delegado Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Dr José Ivan Lopes, o Comandante do 23º BPM, Ten Cel Rodrigo Teixeira Coimbra, o Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, Maj Alexsander de Oliveira Silva, o representante da ACASP, Sr. Luciano Lara.