Santa Catarina, o estado mais armado do país, tem hoje a menor taxa de assassinatos

Para aqueles que acreditam que o país iria virar um verdadeiro faroeste após a aprovação do decreto que flexibiliza as regras sobre uso de armas e munições, facilitando o porte, os dados oficiais expõem outra realidade.
Em matéria publicada na última segunda-feira (13) pelo G1, portal de notícias da Rede Globo, o número de assassinatos em relação ao primeiro trimestre de 2019 teve uma queda de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.
 
Matéria da Globo não faz menção direta ao presidente sobre sua influência nas quedas de índices de assassinatos no 1º trimestre do ano.
 
Além disso, segundo Bene Barbosa - especialista em segurança pública e autor do best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento - o estado de Santa Catarina possui a população mais armada do país e também o menor número de assassinatos.
"Depois de tantas flexibilizações e promessas de muito mais mortes, o que temos de concreto, de fato mesmo, é que no primeiro trimestre de 2019 o Brasil teve uma redução de 24% nos homicídios, Santa Catarina, o estado mais armado do país, tem hoje a menor taxa de assassinatos e a cidade de Jaraguá do Sul, sede da segunda maior Festa do Tiro do mundo é a cidade mais segura do país! O resto é balela e… muita histeria."
"A cada liberação, a cada flexibilização, a gritaria histérica desarmamentistas se torna mais patética e ganha contornos daquelas gritarias chatas que as crianças mimadas fazem quando são contrariadas.
É! É isso que os desarmamentistas viraram no Brasil: crianças mimadas que querem ganhar no choro." - declarou Bene para o site O Livre
 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!