A matéria continua após a publicidade

Em um vídeo postado na página da torcida nas redes sociais, membros da Galoucura pedem para que os donos da loja não sejam vítimas de repúdio e ressaltam que são contra qualquer tipo de violência.
“Esperamos que sirva de exemplo à qualquer estabelecimento que nunca desrespeite o sentimento de nenhum torcedor e que também sirva de exemplo pra todos aqueles que reagem com violência. O respeito tem que ser conquistado. Violência só gera violência”, diz uma das postagens.
Confira o vídeo logo abaixo
Entenda o Caso
Um dia após o Cruzeiro vencer o Atlético Mineiro por 2 a 0 pelo segundo jogo da final e se tornar campeão mineiro pela trigésima sétima vez na história, a torcida celeste continua festejando o título pelos quatro cantos do estado. Como em todo clima de clássicos regionais no futebol, houve provocações feitas para os torcedores do time derrotado. Porém uma delas, em Divinópolis, gerou polêmica na internet.
[gallery type="rectangular" size="medium" ids="3807"]
Viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (09), fotos de uma vitrine de uma loja de materiais esportivos no Centro da cidade, onde na entrada, uma camisa do Atlético Mineiro estava estendida no chão, fazendo alusão a um tapete. A “brincadeira” repercutiu e gerou muitos comentários divididos dos internautas. Alguns, relevaram o caso. Outros, relataram opiniões negativas relacionadas à atitude, dizendo que a mesma foi desrespeitosa com o clube e os torcedores.