Morre idoso que foi esfaqueado pelo sobrinho na manhã desse sábado em Itapecerica/MG

O idoso João Osvaldo Dias de 66 anos, que foi esfaqueado pelo sobrinho na manhã desse ´ultimo sábado (7), não resistiu aos ferimento e veio a óbito. O corpo da vítima está sendo velado na Funerária Santo Antônio e o sepultamento será nessa terça-feira (10), as 08h00min no cemitério São Miguel. [gallery type="rectangular" size="full" ids="3727"]

Entenda o caso:

Um idoso de 66 anos foi esfaqueado por um sobrinho, na manhã deste sábado (7), no Bairro Alto Alegre em Itapecerica. A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU foi empenhada para a ocorrência por volta de 6h45.

Ao chegar no local, a vítima se encontrava do lado de fora de casa com familiares que aguardavam a chegada da ambulância. A equipe informou que constatou três perfurações profundas, sendo na barriga, nas costas e na face.

O paciente foi imobilizado em cena, teve os ferimentos comprimidos por curativos e em seguida foi levado para a Santa Casa do município. Pela gravidade do estado clínico o paciente seria transferido de unidade após sua estabilização.

A equipe disse ainda, que o idoso deu entrada na unidade consciente e verbalizando.

Continua após a publicidade

O autor foi preso em flagrante em Formiga/MG, na tarde desse sábado por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado.

Policiais Militares prenderam em flagrante delito o homem de 20 anos que desferiu 03 facadas no seu tio, um homem de 66 anos. No momento da sua prisão o autor conduzia uma motocicleta com queixa furto.

Na tarde de sábado (07) a Policia Militar de Itapecerica obteve informações de que o autor das facadas no senhor de 66 anos havia fugido para a cidade de Formiga. Em contato com Policiais Militares de Formiga, estes realizaram diligências no intuito de localizar o autor quando foram informados de que dois indivíduos estavam em uma motocicleta Honda Falcon, de cor vermelha, que estava sem placa de identificação e em alta velocidade. Foi montado um cerco e bloqueio para abordar a motocicleta, assim que passou pelo cerco os autores não acataram a ordem de parada e seguiram na rodovia sentido a cidade de Candeias. O condutor perdeu o controle e caíram da moto, o passageiro um homem de 20 anos de idade foi contido, o condutor da motocicleta evadiu em meio ao matagal que havia no local, foi verificado que a motocicleta se encontrava com as numerações do chassi e do motor picotadas, o autor disse que a motocicleta é de sua propriedade, à qual era produto de roubo, e que pagou R$ 2.000,00 (dois mil reais). O autor disse que pretendia sair da região, pelo fato de ter esfaqueado seu tio na manhã desse sábado, na cidade de Itapecerica/MG. Autor foi preso e encaminhado para delegacia da Polícia Civil, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do guincho credenciado. [gallery type="slideshow" size="full" ids="3724,3725,3726"] Após ser preso, o autor disse a polícia que possuía uma arma de fogo tipo espingarda, e esta estava em uma residência na Zona Rural conhecida como Barreiro no município de Itapecerica. De imediato os militares do 3º Pelotão PM de Itapecerica foram informados e deslocaram para a localidade e em contato com o morador da residência, este lhe entregou uma espingarda calibre .36 da marca Amadeo Rossi. Os moradores informaram que a referida arma é de propriedade do autor e este havia deixado a arma para ser guardada. Diante dos fatos a arma foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Itapecerica. A motivação do crime não foi informada pela polícia. Agora com a morte da vítima, o autor deve responder por  homicídio doloso, quando há a intenção de matar, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roubado. Lembrando que o caso foi registrado como lesão corporal e não tentativa de homicídio, mas, devido a gravidade de como o fato aconteceu, consideramos como tentativa de homicídio, seguida de homicídio consumado.

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!