Dois edifícios desabaram na comunidade da Muzema, no bairro de Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 12.
A matéria continua após a publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 6h45 e está no local atendendo à ocorrência. Ao menos uma pessoa, segundo relato de testemunhas, foi retirada sem vida dos escombros. Os oficiais estão enfrentando dificuldades para chegar ao local da ocorrência: em virtude das chuvas, as vias estão interrompidas e as viaturas não conseguem atravessar.
Moradores participam das operações de buscas. Os dois prédios possuíam cerca de quatro andares e eram residenciais. “Foi um estrondo, muita correria e nevoeiro na rua. As pessoas estavam ou dormindo ou saindo para trabalhar quando aconteceu”, relatou a estudante Suzany Leonel, de 19 anos.
Os prédios foram construídos em uma área de encosta e, de acordo com os próprios moradores, foram erguidos de forma informal. Fiscalizações da Prefeitura, dizem, são raras na região. Os dois edifícios que colapsaram abalaram as estruturas de um terceiro, vizinho a estes.
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!