PM prende dupla suspeita de planejar roubo de cargas e caminhoneiro em Pará de Minas

Na noite de segunda-feira (10), no Distrito de Trindade, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu dois infratores de iniciais de 32 e 34 anos, que fugiram da abordagem policial em um veículo GM Vectra, trocaram tiros com os militares e são suspeitos de planejarem assalto a caminhões de carga. Foi preso ainda um caminhoneiro suspeito de passar informações para a dupla.
 

A matéria continua após a publicidade

Os militares realizavam patrulhamento pela Rua São José da Varginha, bairro São Paulo, em Pará de Minas, quando se depararam com o veículo GM Vectra, placa IAG-8999, ocupado pela dupla, que fugiu da abordagem policial sentido à cidade de São José da Varginha e depois distritos de Córrego do Barro e Trindade, município de Pará de Minas. Durante o trajeto, um dos infratores jogou um objeto pela janela, podendo ser uma arma de fogo ou outro objeto ilegal.
Neste último povoado, os infratores abandonaram o veículo e o seu condutor de 34 anos, efetuou disparos com uma arma de fogo contra os policiais, que tiveram que efetuar disparos em defesa de suas vidas, mas aparentemente ninguém foi atingido. Após ser perseguido por uma mata fechada, o autor retornou à via pública, onde foi contido, abordado e preso. Não foi encontrada a arma anteriormente usada por ele.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="34382,34383,34384"]
O outro autor de 32 anos também foi alcançado, contido e preso. No trajeto por onde ele fugiu, foi encontrado um celular, que ele, a princípio negou ser proprietário, mas que era de sua pessoa, no qual foram encontradas diversas mensagens relativas a planejamentos de roubo de carga.
Entre elas, mensagens do suspeito de 50 anos, morador do bairro Esplanada, em Pará de Minas, motorista do caminhão de um frigorífico, repassando ao infrator de 32 anos, informações privilegiadas sobre rota de um caminhão de carnes da empresa. As informações detalhavam parte do trajeto próximo a Divinópolis, onde seria mais adequado o referido caminhão ser tomado de assalto e outras informações úteis aos infratores para sua prática criminosa.
Em um primeiro momento, o suspeito de 50 anos negou que tivesse passado informações aos dois infratores, mas depois admitiu as conversas com ambos sobre o assunto e que realmente a intenção da dupla era cometer o assalto.
Na casa do motorista suspeito, de 50 anos, foram encontradas e apreendidas, uma espingarda de pressão, sem documento de origem e munições de chumbinho, que foram apreendidas.
No interior do veículo Vectra, usado pela dupla de infratores, foram apreendidos R$1.439,00 em dinheiro, de procedência duvidosa, duas toucas ninjas, celulares e outros objetos.
O veículo GM Vectra usado pela dupla na ação também foi apreendido. Os 03 infratores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, sendo que os dois autores de 32 e 34 anos tiveram sua prisão ratificada pelo Delegado de Plantão, sendo recambiados à Penitenciária Pio Canedo. O suspeito de 50 anos deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, ambos autores têm várias passagens policiais anteriores, por crimes como porte ilegal de armas, homicídio (tentado ou consumado), lesão corporal, dentre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 19ª Cia PM Ind

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!