PM prende mais dois suspeitos de explosão de Caixa Eletrônico da cidade de Formiga (MG)

Durante rastreamento ao referente a um roubo consumado a caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil, ocorrido em Formiga (MG), na madrugada de sexta-feira (1º).
 

A matéria continua após a publicidade

Desde a ação delituosa, a PM estava angariando informações e em rastreamento aos   integrantes da quadrilha que atuou na explosão dos caixas eletrônicos, a qual teve o início do desmantelamento na prisão do primeiro suspeito, ocorrida dia 04/03/2019, em um hospital de Belo Horizonte.
Nesta quinta-feira (07), enquanto militares permaneciam em busca da localização dos demais suspeitos da empreitada criminosa em Formiga, surgiu uma ligação do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181, o qual apontava um apartamento na cidade de Divinópolis (MG), como local em que integrantes do referido bando estariam escondidos.
No local denunciado, foram abordados dois dos suspeitos.
 Com um suspeito foi encontrado a quantia de R$45,00, sendo que uma das notas estava com manchas vermelhas de tinta, comumente obtidas em dispositivo de segurança de caixas eletrônicos. Já de posse do outro suspeito foi localizada a quantia de R$24,00, sendo que uma das notas também continha as mesmas manchas. Os caixas eletrônicos da agência bancária que foi alvo da ação dos criminosos em Formiga, continha o dispositivo de segurança que manchava as notas de tintas, segundo informações dos responsáveis pela agência.
 No apartamento, foram encontradas as vestimentas (camisa cinza da marca Oakley, bermuda azul da marca Quiksilver e boné preto da marca Rip Curl), roupas essas que coincidem com as mesmas utilizadas por dois indivíduos que foram filmados no Hiper ABC da Rua Goiás, por volta das 20:27:38, do dia 28/02/2019, os quais compraram mantimentos e utensílios na ocasião.
[caption id="attachment_34118" align="alignnone" width="1032"] Fotos: Polícia Militar[/caption]
A filmagem foi levantada em virtude da localização de um comprovante de compra do referido supermercado no interior do veículo utilizado pelos autores durante o delito em Formiga, automóvel este que foi apreendido juntamente com explosivos artesanais, na última segunda-feira (04).
[caption id="attachment_34119" align="alignnone" width="750"] Fotos: Polícia Militar[/caption]
Foi apreendida também uma calça jeans com manchas de sangue, que será encaminhada para exames posteriores e possivelmente foi usada pelo suspeito que foi baleado na ação criminosa e preso em um hospital de Belo Horizonte.
Um dos suspeitos preso, estava de posse de um celular, marca Motorola, o qual foi apreendido, e segundo ele, teria sido adquirido de um nóia".
 Também foram apreendidos um cigarro de maconha e 02 folhas de cheque em branco em nome de um Despachante, folhas essas que não tiveram a origem esclarecida.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime cometido em Formiga, embasados pelo delito de Associação Criminosa; pela Receptação das notas manchadas de tinta, possivelmente obtidas da explosão de caixas eletrônicos, bem como pela Receptação das 02 folhas de cheque e aparelho celular Motorola de origens duvidosas; além do Uso e Consumo de Drogas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!