PRF apreende quase três toneladas de maconha em assoalho de caminhão na BR-262

Quase três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (25) na BR-262, em Betim. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão que transportava fogões.

A matéria continua após a publicidade

A apreensão ocorreu durante abordagem que contou com apoio dos cães do Grupo de Operações com Cães da PRF. A partir da reação do cão, os agentes realizaram vistoria minuciosa do caminhão, o que levou à descoberta da droga encoberta por tapumes de madeira.
Após a pesagem, a carga resultou em 2,8 toneladas de droga. Toda a operação ocorreu a partir de trabalho em conjunto realizado pela PRF com a Polícia Civil do Paraná.
O caminhão com placa de Cascavel (PR) seguia para a Bahia. A droga tinha como origem o estado de Santa Catarina. O material foi levado para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Esta é a segunda maior apreensão de maconha do ano realizada pela PRF em Minas Gerais. A maior apreensão de 2019 aconteceu em janeiro, quando foram encontradas mais de seis toneladas da substância dentro de um caminhão-tanque em Patos de Minas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!