Barragem da Vale se rompe e lama invade Brumadinho, na região de BH

Uma barragem da mineradora Vale na Mina Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, se rompeu na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a empresa, as primeira informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há informações sobre vítimas.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rompimento aconteceu na altura do km 50 da Rodovia MG-040. Um helicóptero dos bombeiros sobrevoa a região.
Em nota, a mineradora informou que "a prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade".
O parque de Inhotim teve que evacuar mais de mil pessoas às pressas, com medo de que a lama proveniente da ruptura de uma barragem da Vale em Brumadinho atingisse o parque. O jardim e museu de arte contemporânea a céu aberto é a maior atração turística da região, reunindo obras de arte dos mais importantes artistas contemporâneos. O local não foi ainda atingido, mas não se sabe se a lama pode alcançar o parque. São 600 funcionários e cerca de mil visitantes por dia. Mas não se sabe quantas pessoas estavam no parque no horário do fechamento.

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="30868,30867,30866,30865,30863,30862,30861,30860,30859"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!