Um sargento da Polícia Militar reagiu a um assalto e atirou contra o criminoso, após ter sido vítima de uma tentativa de assalto, na manhã deste domingo (6), no bairro Kennedy, em Contagem, na Grande BH.
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)

De acordo com a PM, dois homens estavam em um Corsa roubado e, ao perceberem a aproximação do policial em uma moto, abandonaram o carro no entroncamento da avenida das Américas com a BR-040 e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a PM, o sargento entregou a moto para a dupla e, logo em seguida, comunicou que era militar. O oficial pediu que um deles jogasse a arma no chão. Mas o homem não acatou o pedido e apontou o revólver para o policial, que atirou no peito dele, conforme relato dos militares.
O baleado morreu no local e o comparsa fugiu a pé e não foi localizado. O caso será encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que vai apurar a conduta do sargento. O policial é lotado na 131ª companhia do 18ºBPM e seguia para o trabalho, quando foi abordado pela dupla e agiu em legítima defesa.
É claro, se o bandido não tivesse tentado o roubo e tivesse acatado a ordem do militar, não teria morrido. O militar agiu em defesa da sua própria vida e do seu patrimônio.
[caption id="attachment_29852" align="alignnone" width="665"]
Divulgação/Polícia Militar[/caption]