Estelionatários são presos em Arcos (MG) usando documentos falsos para sacar benefício

Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (22), na agência da Caixa Econômica Federal de Arcos (MG), usando documentos falsos para sacar um benefício (seguro defeso) destinado aos pescadores que ficam impossibilitados de trabalhar no período em que a pesca é proibida devido à reprodução dos peixes.
A Matéria continua após a Publicidade
Um deles foi abordado pela PM assim que saía da agência, com R$4.679,00 em dinheiro, depois que os militares receberam a informação sobre a aplicação do mesmo golpe em Oliveira, Perdões, Campo Belo e Formiga.
 

Câmeras de Olho Vivo registra o momento da abordagem policial

A identificação e prisão só foram possíveis graças à eficácia do trabalho dos operadores do ‘OLHO VIVO’, que atentos às informações que chegaram, monitoraram permanentemente as proximidades das agências bancárias até que os autores fossem encontrados. Os operadores repassaram, no ato, a situação aos militares do turno de serviço, que deram sequência às providências policiais.
Os autores, de 29 e 53 anos, são do estado de Goiás e do Paraná e confessaram à polícia que o golpe faz parte de um esquema maior, com a participação de mais pessoas e produção dos documentos falsos no estado de São Paulo, acrescentando que seguem de cidade em cidade buscando alcançar o favorecimento financeiro.
[caption id="attachment_27071" align="alignnone" width="691"] Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Eles foram conduzidos à Delegacia de Arcos, para medidas complementares da Polícia Civil.
Fonte: ACO / 63º BPM

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!