Na tarde deste domingo (14), um idoso da Zona Rural de Capelinha/MG viveu momentos de tensão. Ameaçado por duas facas, foi mantido refém por um indivíduo denominado Rafael durante quase 8 horas.
A matéria continua após a publicidade

Com amplo histórico criminal e oriundo de São Paulo, Rafael invadiu a casa de dois idosos e os fez reféns durante quase todo o dia. Militares de Capelinha de imediato deslocaram até o local e iniciaram as verbalizações, procedimentos preliminares e acionamento do BOPE.
A fim de apoiar e gerenciar a ocorrência, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais deslocaram de aeronave até o local do fato, assumindo as negociações e procedimentos táticos.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="24067,24068,24069"]
Apesar da instabilidade do perpetrador e complexidade da intervenção, foi possível estabelecer estratégias de negociação técnica, a fim de buscar uma solução mais aceitável e rendição do Causador do Incidente. Já por volta das 14h30, o último refém foi libertado e o criminoso preso. Ambos foram medicados e, posteriormente, encaminhados para a Delegacia de Capelinha onde foram adotados os procedimentos legais.