No dia do professor, professora apresenta projeto social que desenvolveu com os alunos em uma escola de Santos/SP

Sou professora e acredito no papel da educação como meio de transformação social, que lança sementes capazes de transformar vidas. Leciono na U.M.E. Prof. Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel, no Morro São Bento em Santos/SP, e desenvolvi um projeto social com alunos do 3° ano do ensino fundamental I, e tem nos permitido viver uma experiência incrível. Abordamos a temática dos refugiados no projeto “O tear de nossas histórias na construção do mundo”. Cada aluno confeccionou sua colcha de retalhos, bolas e bonecas de pano com mensagens de paz. As atividades motivaram a valorização e solidariedade humana, os alunos se alegraram em partilhar do amor deles em cada peça artesanal construída.
A primeira remessa foi doada ao centro de acolhimento de refugiados, em São Paulo. Os alunos continuaram com as produções e desejaram entregar essa 2a remessa pessoalmente para os refugiados em São Paulo. Eles foram presenteados com o transporte através da empresa de ônibus Breda e dia 19 irão realizar o desejo de partilhar o amor, através dessas doações de peças artesanais feitas por eles. Que alegria vivenciar essa experiência ao lado deles! Uma atitude de amor vale mais do que palavras.
[caption id="attachment_23996" align="alignnone" width="588"] Foto: Renatta Burgos[/caption]
Vamos educar as crianças com base no amor e na solidariedade. Podemos formar pessoas melhores nesse mundo através de experiências que revelam frutos desses simples gestos.
 
Enviado por Renatta Burgos

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!