Através de supostas pesquisas, a imprensa firma que a Polícia Brasileira é a mais violenta do mundo, mas não diz que os bandidos brasileiros são os mais violentos do mundo, e são os que mais matam, porque será!
A matéria continua após a publicidade
É muito mais fácil acusar a polícia do que um bandido, a polícia quando acusada pela imprensa de ser violenta, nada acontece, mas se a imprensa acusa os bandidos, podem sofrer retaliação.
Porque se defende tanto criminosos!
Simples, as organizações criminosas patrocinam, Escolas de Samba, Times de Futebol, Igrejas e financiam até campanhas políticas.
[playlist ids="19938"]
Ou seja, muita gente no Brasil de diversas classes sociais, são beneficiadas pelo crime organizado. O tráfico de drogas faz girar muito dinheiro no Brasil e gera muitos impostos também.
Exemplo:
O traficante, come, bebe, veste, paga contas e dá dinheiro para a família se manter. Todo este dinheiro ilícito, circula no mercado, com pagamentos de contas e compras diversas, parte desse dinheiro ilícito vai para os cofres do governo por meio de impostos arrecadados.
Da mesma forma é o dinheiro oriundo de roubos a banco, como explosões de caixas eletrônicos e carros forte.
Parte desse dinheiro é utilizado na compra de armas, munições e drogas, a outra parte é utilizada na compra de veículos, imóveis, dentre outros produtos que também por sua vez o governo leva uma fatia pelos impostos arrecadados nas compras feitas com o dinheiro ilícito.
Quando um traficante é preso e a polícia identifica que o mesmo possui bens, a justiça confisca tudo porque entende que todos os bens foram adquiridos com dinheiro oriundos do tráfico de drogas. Mais uma vez o Governo lucra com o confisco dos bens de traficantes.
Após ser julgado e condenado, os bens destes traficantes vão a leilão, são imóveis, veículos, embarcações, dentre outros bens. O dinheiro arrecadado com o leilão, também vai engordar os cofres do Governo, que por sua vez é um dinheiro ilícito que veio do crime e passa a ser um dinheiro limpo.
Nunca foi incinerado nenhum bem apreendido oriundo do tráfico de drogas, tudo é reaproveitado, apenas as drogas são incineradas.
Resumo dá ópera!
O crime compensa e é lucrativo para o país, só não é lucrativo apenas para o cidadão de bem que trabalha para se manter e que acaba sendo vítima dos criminosos.
Demagogia é o que mais existe, mas vontade de pelo menos reduzir a criminalidade está longe de acontecer.
Não vai ser com investimentos em programas de melhorias na educação, assistência social, empregos, saúde, segurança e inteligência, que vai acabar com a criminalidade como muitos falam.
Sabemos muito bem que nenhum traficante vai trocar a vida que leva por um emprego digno.
Simples, o traficante fatura por dia muito mais que um funcionário muito bem-sucedido, fatura por mês em uma grande empresa.
Seria muita burrice ou ingenuidade em acreditar na ressocialização de quem está no mundo do crime há muitos anos e com uma extensa fixa criminal.
Leia maisJuiz da Lava-Jato absolve traficante que tentava 'garantir seu sustento da famíliaJuiz alega que maconha não é droga proibida e absolve traficanteAfinal, as leis são aplicadas ou interpretadas?
AcordaBrasil!
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!