Um tiroteio em um centro comercial, na cidade de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, deixou mortos e vários feridos. Ao menos 12 tiros foram disparados em um bar chamado GLHF Game. O crime ocorreu durante um campeonato de jogos eletrônicos, segundo a TV norte-americana CNN.
A matéria continua após a publicidade
De acordo com a imprensa local, seriam ao menos quatro vítimas fatais e mais 11 feridos, uma delas em estado grave. Um suspeito foi morto, no entanto, não se sabe se há outros envolvidos no crime.
No Twitter, o xerife do departamento de polícia da cidade avisou do “tiroteio em massa” e aconselhou o público a “manter-se afastado do local”, porque “não é seguro neste momento”. Ainda na rede social, o policial pediu calma e disse que o esquadrão especial (Swat) estava controlando a situação.
Mass shooting at the Jacksonville Landing. Stay far away from the area. The area is not safe at this time. STAY AWAY #TheLandingMassShooting
Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, o presidente Donald Trump foi informado da situação. No entanto, ele ainda não se posicionou oficialmente.
O torneio
O campeonato que era disputado no local é chamado de o Madden 19 Tournament, um jogo de videogame que simula o campeonato de futebol americano NFL.
Na internet, vídeos mostrando a reação dos jogadores no momento do tiroteio. Além disso, há imagens ainda que trazem o lazer do atirador na primeira vítima.
[caption id="attachment_19932" align="alignnone" width="572"]Reprodução[/caption]
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!