Após compartilhamento de informações entre o Batalhão de ROTAM e a Polícia Federal (GISE de Uberlândia/MG) sobre um possível carregamento de drogas vindo da Bolívia, as equipes do ROTAM deslocaram para a região noroeste do Estado de Goiás e intensificaram o patrulhamento, oportunidade em que visualizaram os veículos envolvidos no transporte, tratando-se da Toyota/Hilux com placas PQP-4999 São Paulo-SP e FIAT/Uno OBB-8187 Caceres-MT.
A matéria continua após a publicidade

Iniciado o procedimento de abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos na rodovia GO-230 entre as cidades de Itapuranga/GO e Caiçara/GO, tais veículos evadiram das equipes e empreenderam fuga, iniciando-se intenso acompanhamento que, após troca de tiros, resultou na abordagem no perímetro urbano de Itapuranga/GO.
Após a rendição dos traficantes, a polícia verificou tratar-se de Vanilson Paulino Machado Vieira, Rafael Fernando da Silva e Márcio Vinicius de Andrade Silva.
[caption id="attachment_17731" align="alignnone" width="669"]
GO-230 Itapuranga onde os traficantes foram abordados e presos[/caption]
Em poder deles foram encontrados aproximadamente meia tonelada de cocaína, entorpecente avaliado em mais de 15.000.000 (quinze milhões de reais), dois veículos, uma arma de fogo tipo pistola calibre .40 utilizada contra os policiais militares e um sofisticado sistema de comunicação via rádio para despistar as forças de segurança pública. De imediato foi dado voz de prisão ao envolvidos por tráfico internacional de drogas e lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.