Jovem Inabilitado com Hálito Etílico é Multado em R$ 4.988,99 Após Causar Acidente em Arceburgo (MG)

Por volta das 23h31 deste sábado (09), uma motocicleta Honda / CG 160 Titan, emplacada em Arceburgo (MG), conduzida por um homem de 35 anos, natural de Mococa (SP), mas residente em Arceburgo (MG), seguia pela rua Coronel Cândido de Souza Dias, deslocando pelo centro da cidade, da Praça Dr. Herculano de Paula Borges para a prefeitura municipal, quando ao aproximar-se do cruzamento com a rua Coronel Lucas de Magalhães, foi surpreendido quando um automóvel VW/Gol MI, cor verde, emplacado em Mococa (SP), conduzido por um jovem de 20 anos, natural e residente no bairro Francisco Garófalo em Mococa (SP), que seguia pela rua Coronel Lucas de Magalhães, deslocando no sentido rodoviária, desrespeitou a placa de regulamentação R1 de parada obrigatória devidamente fixada e perfeitamente visível na esquina e avançou no cruzamento, entrando na frente da moto, causando a colisão lateral.

Segundo a Polícia Militar (PM), devido ao impacto, o condutor da moto foi lançado no asfalto, onde sofreu ferimentos leves e posteriormente foi conduzido até o hospital municipal de Arceburgo pela ambulância do S.U.S.

Durante a fiscalização da documentação dos veículos e dos condutores, os policiais verificaram que o condutor do VW/Gol não tinha habilitação e que o proprietário do referido veículo de 59 anos, natural de Monte Santo de Minas (MG), mas residente no bairro Jardim Jova Mococa em Mococa (SP), estava como passageiro do banco dianteiro do VW/Gol e havia  entregue a direção de seu veículo, uma vez que sua C.N.H encontra-se vencida desde 02/12/2013 e também suspensa por embriaguez ao volante em 2017 na cidade de Mococa (SP).

 Ainda, durante o atendimento da ocorrência, os militares também observaram que o jovem condutor inabilitado, encontrava-se com o hálito etílico e devido ao referido sinal de embriaguez, o mesmo ao ser indagado, afirmou perante testemunhas que por volta das 23:00 horas do mesmo dia (09), comprou uma lata de cerveja em um depósito de bebida na cidade de Mococa e bebeu a referida cerveja enquanto dirigia o VW/Gol à caminho de Arceburgo, contudo, ao ser convidado a realizar o teste do bafômetro, recusou-se a soprar o aparelho.

Continua após a publicidade

Diante das infrações cometidas, mesmo com a recusa, o condutor inabilitado foi encaminhado para o quartel da polícia militar onde foi multado em R$ 4.988,99 e responderá na justiça pelo fato de ter causado um acidente de trânsito sendo inabilitado. O proprietário do carro também foi conduzido e responderá na justiça pelo crime de entrega de direção estipulado no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O VW/ Gol, foi removido para o pátio credenciado ao Detran/MG de Arceburgo. Ambos foram liberados após assinarem um termo de compromisso se comprometendo a comparecer em uma audiência no fórum de Monte Santo de Minas (MG), no início do mês de setembro.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!