Corpo de Preta Gil é Levado por um Carro do Corpo de Bombeiros em Cortejo pelo Circuito do Carnaval

O caixão com o corpo da cantora Preta Gil deixou o Theatro Municipal no Rio de Janeiro, local, onde foi velada durante a tarde desta sexta-feira (25). O cortejo seguiu pelo circuito do carnaval, que recebeu o nome da artista, em direção ao Cemitério da Penitência, no Caju, onde será cremado em uma cerimônia íntima.

O caixão foi carregado por Francisco Gil, único filho de Preta, Otávio Muller e o músico baiano Carlinhos Brown, que tomou à frente do cortejo. Muito emocionado, Otávio Muller, pai de Francisco, abraçou o filho após o corpo ser levado pelos bombeiros. Sol de Maria, neta de Preta Gil, de apenas 9 anos, também se juntou ao pai e à avó, demonstrando grande comoção.

Família teve momento íntimo no velório

Uma comitiva composta pelos pais de Preta, Gilberto Gil e Sandra Gadelha, a madrasta Flora Gil e a irmã Bela Gil chegou ao velório às 13h40, cerca de 20 minutos depois do fechamento da cerimônia para o público. Esse momento reservado permitiu que a família tivesse uma despedida mais intimista. Após a entrada de Gilberto Gil, foi divulgada uma imagem do pai beijando a filha no caixão em sua despedida final.

Famosos e autoridades prestam suas homenagens

Diversas personalidades compareceram ao velório para prestar suas últimas homenagens a Preta Gil. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aguardou a chegada de Gilberto Gil para entrar no local. Atrizes como Fernanda Torres e Bruna Marquezine, além da cantora Ana Carolina, chegaram após o fechamento ao público e cumprimentaram a família antes de adentrarem o salão.

Continua após a publicidade

Outros famosos presentes incluíram Ivete Sangalo, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Ludmilla, Thiaguinho, Carol Peixinho, Ingrid Guimarães, Douglas Silva, Malu Mader, Claudia Abreu, Alice Wegmann, Marcelo Serrado, Carla Perez, Xanddy, Péricles, Caio Blat, Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Maria Gadu. A primeira-dama Janja e a ministra da Cultura Margareth Menezes também compareceram para homenagear a cantora. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma coroa de flores em sinal de condolências.

A despedida de Preta Gil foi marcada por muita emoção, lágrimas e aplausos, demonstrando o carinho e o reconhecimento por sua trajetória artística e pessoal. Sua partida deixa uma lacuna no cenário musical brasileiro, mas seu legado permanecerá vivo nos corações de seus familiares, amigos e fãs.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!