Itaúna, MG – A Polícia Militar prendeu em flagrante, na tarde da última quarta-feira (16), dois homens, de 22 e 27 anos, acusados de furtar fiação de cobre na Rua Gonçalves da Guia, em Itaúna (MG). A ação policial ocorreu após denúncias e averiguação de furto de fiação na região.
A Prisão e a Abordagem
Segundo informações da Polícia Militar, os indivíduos, trajando uniformes, foram flagrados retirando a fiação de cobre instalada na via pública. A atitude suspeita chamou a atenção de moradores, que acionaram as autoridades.
Durante a abordagem, a dupla, residente no bairro Independência, em Belo Horizonte, confessou ter vindo a Itaúna na terça-feira (15) para realizar o primeiro furto de fiação. Eles retornaram na quarta-feira com o objetivo de subtrair mais materiais.
Veículo e Equipamentos Apreendidos
Os suspeitos utilizavam um veículo VW/Gol de cor branca, alugado, para transportar os materiais furtados. O carro possuía uma escada acoplada, utilizada para alcançar a fiação, além de diversos equipamentos empregados na ação criminosa, todos apreendidos pela PM.
Histórico Policial e Consequências
De acordo com a Polícia Militar, o homem de 22 anos não possuía antecedentes criminais. Já o indivíduo de 27 anos tem passagens pela polícia por lesão corporal.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itaúna, juntamente com todo o material apreendido. Eles deverão responder por furto qualificado e outros crimes que a investigação policial possa determinar.
A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para determinar a extensão dos danos causados pelos furtos e identificar possíveis outros envolvidos.