Oito pessoas foram vítimas de um assalto à mão armada na tarde desta terça-feira (14) no Parque da Cachoeira das Laranjeiras, localizado na zona rural de Tapiraí (MG). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois homens armados chegaram à área da cachoeira por volta das 14h e anunciaram o assalto.
Entre as vítimas, estavam um homem de 59 anos e outro de 60, que tiveram duas armas de fogo roubadas. Uma das vítimas era um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), o que explica a posse legal das armas. Os criminosos também levaram dinheiro, celulares, câmeras de segurança, equipamentos pertencentes a um comércio local não especificado, e diversos objetos pessoais das vítimas presentes.
Além dos dois homens iniciais, outras seis pessoas que chegavam ao parque para atividades recreativas também foram abordadas pelos assaltantes. Para evitar que as vítimas contatassem a polícia, os criminosos subtraíram dois celulares desse segundo grupo.
Divulgação
Apesar do crime ter ocorrido por volta das 14h, as vítimas só conseguiram acionar a Polícia Militar às 17h, devido, possivelmente, à dificuldade de comunicação na área rural e à apreensão causada pela situação. Imediatamente após receber a denúncia, a PM iniciou uma operação de rastreamento na região, incluindo unidades policiais de cidades vizinhas, com o objetivo de identificar e prender os autores do assalto.
Até o momento da publicação desta notícia, às 11h15 do dia 15 de janeiro de 2025, nenhum autor do roubo foi preso. A Polícia Militar solicita a colaboração da população. Qualquer informação que possa auxiliar na identificação e captura dos criminosos pode ser repassada anonimamente pelo Disque Denúncia 181.