No início da tarde deste domingo (15), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) identificou uma instabilidade na operadora Oi que está afetando o contato da população com a Central de Regulação em diversas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. A falha na operadora pode impedir ou dificultar a ligação para o número de emergência 192.
Diante dessa situação, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste de Minas Gerais (CIS-URG Oeste) orienta a população que necessitar dos serviços do SAMU a utilizar os seguintes números de telefone alternativos:
- (038) 3016-2695
- (038) 2101-7395
O CIS-URG Oeste está trabalhando em conjunto com a operadora Oi para solucionar o problema o mais rápido possível e restabelecer o pleno funcionamento do número 192 na região. Enquanto a instabilidade persiste, a utilização dos números alternativos é crucial para garantir o atendimento de urgência e emergência à população.
Aplicativo SAMU 192
Para facilitar o contato com o serviço em situações de emergência, o CIS-URG Oeste também recomenda que a população, baixe o aplicativo oficial do SAMU 192 em seus smartphones. O aplicativo oferece recursos adicionais, como a possibilidade de enviar a localização via GPS, o que agiliza o atendimento, especialmente em casos em que a pessoa não sabe informar o endereço exato onde se encontra.
O aplicativo SAMU 192 está disponível gratuitamente para download nas plataformas Android e iOS: