Uma mulher de 29 anos foi presa na tarde deste domingo (24) transportando três barras de cocaína, avaliadas em R$ 150 mil, em um ônibus interestadual que fazia a rota São Paulo-Belo Horizonte. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Militar no Terminal Rodoviário de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A ação policial, que visava coibir o tráfico de drogas e outros crimes no transporte interestadual, contou com a participação de diversos policiais militares e cães farejadores.
Segundo a Polícia Militar (PM), durante a inspeção de rotina dos passageiros, ao revistarem a bagagem da mulher de 29 anos, os militares encontraram as três barras de cocaína escondidas em um compartimento oculto.
Segundo a Polícia, a mulher confessou o crime aos policiais. Ela relatou que receberia R$ 1,3 mil para transportar a droga de São Paulo até Belo Horizonte. Emocionalmente abalada e chorando, a mulher explicou aos policiais que trabalha como auxiliar de serviços gerais em Osasco, na Grande São Paulo, e que aceitou transportar a droga devido a graves dificuldades financeiras. Mãe solteira de uma filha de sete anos, ela alegou que a quantia oferecida a ajudaria a suprir as necessidades da criança.
A Polícia Militar apreendeu as três barras de cocaína e conduziu a mulher à Delegacia de Polícia Civil de Betim. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, crime previsto na Lei nº 11.343/06, e ficará à disposição da Justiça. A pena para o crime de tráfico de drogas pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Foto: Polícia Militar Rodoviária/Divulgação