Novo Terminal Rodoviário de Itapecerica será inaugurado em abril; afirmou o prefeito, em suas redes sociais

O novo terminal rodoviário de Itapecerica (MG), está nos estágios finais de conclusão e está programado para ser inaugurado no próximo mês de abril, trazendo consigo o encanto e história para a bicentenária cidade de Itapecerica, localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais.

 

Inspirado na arquitetura e na atmosfera da histórica Vila de São Bento do Tamanduá, que deu origem ao município, o novo terminal foi projetado para refletir a rica herança cultural da região, em um espaço que não só proporcionasse funcionalidade, mas também que fosse um verdadeiro ponto de referência estético e histórico para a cidade e seus visitantes.

 

Continua após a publicidade

O prefeito Wirley Reis expressou sua satisfação com obra, destacando que o projeto foi financiado tanto por recursos próprios do município quanto por meio de uma emenda parlamentar concedida pelo deputado federal Newton Cardoso Júnior. Esse investimento conjunto demonstra o compromisso em fornecer à comunidade uma infraestrutura de qualidade que atenda às necessidades modernas, ao mesmo tempo, em que celebra a rica história e cultura da região.

Foto: Wellington Vieira/DN

Continua após a publicidade

"Após enfrentarmos críticas e dúvidas sobre a viabilidade deste projeto, estou extremamente orgulhoso de poder entregar à população este que será mais um símbolo de nossa querida Itapecerica", afirmou o prefeito. "Posso garantir a cada cidadão que toda a espera será recompensada quando testemunharem o resultado final deste empreendimento."

Com a conclusão desta importante obra de infraestrutura, Itapecerica está pronta para receber seus cidadãos e visitantes com uma nova porta de entrada que reflete não apenas o presente, mas também o rico legado histórico e cultural da região.

 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!