Casas são inundadas durante temporal em Bom Despacho (MG): Assista ao vídeo

No final da tarde desta terça-feira (19), moradores do bairro Jaraguá, em Bom Despacho (MG), ficaram em estado de alerta, quando uma tempestade repentina desencadeou uma inundação em duas residências da região. Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, pelo menos duas casas foram gravemente afetadas, resultando em danos significativos para os moradores.

Ao chegarem no local, as equipes do Corpo de Bombeiros se depararam com as residências completamente tomadas pela água e lama. A intensidade da chuva, que persistiu por cerca de 45 minutos, resultou no alagamento de um lote vizinho, incapaz de conter o volume de água, o que culminou no rompimento do muro das residências afetadas, permitindo que a água e lama invadissem os imóveis com violência.

Felizmente, no momento do incidente, não havia ninguém nas casas. No entanto, os estragos foram consideráveis, afetando a estrutura das residências, além de danificar móveis, eletrodomésticos e até mesmo um veículo estacionado na garagem, um Fiat/Palio, que foi atingido pela queda do muro.

A situação exigiu a intervenção imediata da equipe da Defesa Civil, que compareceu ao local para realizar análises detalhadas e avaliar os danos e possíveis riscos decorrentes do incidente. Até o momento, não foi possível determinar com precisão os motivos que levaram ao acúmulo de água e ao subsequente desmoronamento.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, as equipes do Corpo de Bombeiros permanecem em estado de prontidão, atendendo não só a essa ocorrência, mas também outras emergências relacionadas às fortes chuvas que assolaram a cidade. O incidente serve como um lembrete da importância de medidas preventivas e de preparação para lidar com eventos climáticos extremos, especialmente em regiões propensas a inundações e deslizamentos.

 

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!