Ladrões rendem caminhoneiro em pátio de hipermercado na MG-050 em Divinópolis e roubam carga avaliada em R$84 mil reais

Na madrugada desta terça-feira (30), uma quadrilha armada, entrou no pátio de um hipermercado, localizado no km 128, da rodovia estadual MG-050, em Divinópolis (MG) e roubou parte da carga de um caminhão que estava estacionado no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro/vítima, relatou a polícia militar, que se encontrava dormindo em seu caminhão no estacionamento do pátio do hipermercado, quando por volta de 02h30, indivíduos bateram na janela de seu caminhão alegando ser da empresa da carga que como a vítima não abriu, bateram novamente, dessa vez com uma arma de fogo tipo revolver e exigiram que o motorista abrisse a porta dizendo que era melhor para ele abrir.

Ao abrir a porta do caminhão, 3 criminosos encapuzados e de roupa preta o puxaram e o arrastaram para fora do caminhão rasgando sua camisa. Que em seguida o colocaram sentado debaixo de sua carreta, tendo ficado um autor armado em sua companhia dizendo que só queriam levar a carga, e permaneceu nesse local por cerca de 40min. Em seguida, os autores teriam o levado até o fundo do pátio, onde permaneceu por mais 20min em companhia do autor armado.

Ainda segundo relato da vítima, quando retornaram, os autores exigiram que ele ficasse dentro de seu caminhão até amanhecer, e que percebeu então que os autores haviam feito o transbordo de parte da carga e evadido, em que parecia ser pelo barulho do motor, um caminhão Mercedes/Benz pequeno.

Continua após a publicidade

A princípio, os produtos roubados que estavam no baú do caminhão, e seriam shampoos, desodorantes antitranspirantes e creme dental. A carga está avaliada em um montante aproximado de R$ 84.000,00. Mas a conferência correta seria feita posteriormente pela empresa. Ainda segundo a vítima, os autores teriam entrado pelo portão, o qual se encontrava trancado com uma corrente e um cadeado. No entanto, este não se encontrava arrombado. Segundo a vítima, quando chegou no local, por volta de 18h de domingo (28), um senhor que cuida da portaria abriu o portão para que o mesmo entrasse, segundo um funcionário do hipermercado, este alegou que quando chegou no local pela manhã, por volta de 05h30, percebeu que a corrente do portão estava em local diferente do comum, porém, o portão estava trancado e as chaves estavam em uma cozinha próximo à portaria, no mesmo local em que normalmente ficam. Ou seja, os autores teriam entrado no posto, pegado as chaves, e aberto o portão. Posteriormente teriam trancado a corrente com o cadeado e colocado as chaves no mesmo local onde a pegaram, ou seja, na cozinha que fica na portaria.

Nas proximidades não há câmeras que poderiam ter flagrado a ação.

Ainda segundo uma testemunha, motorista de outro caminhão que estava no mesmo pátio, teria percebido que por volta de 04h da manhã, uma pessoa bateu na janela de seu caminhão, mas não abriu. A Perícia da Polícia Civil, foi acionada, mas informou que compareceria ao local posteriormente. Segundo o condutor do caminhão o veículo é rastreado, porem o alarme não disparou na empresa no momento em que abriram o baú.

Continua após a publicidade

Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!