Em mais um dia de calor extremo, Rio bate recorde de temperatura e sensação térmica

Segundo o Alerta Rio, foi marcado 43,8°C em Guaratiba, na Zona Oeste; Sensação foi de 59,7°C na mesma região

A cidade do Rio atingiu novos recordes de sensação térmica e temperatura neste sábado (18). Em uma semana de calor extremo, o Alerta Rio informou que a maior sensação térmica registrada foi de 59,7ºC, em Guaratiba na Zona Oeste, às 8h10. Em relação à temperatura, às 11h05, foi marcado 43,8ºC na mesma região. Ainda existe a possibilidade de um novo recorde.

A previsão para este sábado (18) é de céu parcialmente nublado ao longo do dia. A partir da tarde, está prevista a chegada de uma frente fria, com ventos moderados, podendo haver rajadas fortes de até 60 km/h. No período da noite, a expectativa é de pancadas de chuva moderada a forte, que pode se estender até domingo (19). Segundo o Alerta Rio, as regiões mais atingidas pela onda de calor são as zonas Norte e Oeste, com previsão de 40°C e 43°C, respectivamente. 

A frente fria vai impactar no tempo de domingo (19). As nuvens vão aumentar e há previsão de chuva moderada a forte a qualquer momento do dia, principalmente nos períodos da tarde/noite. Os ventos estarão moderados, podendo haver rajadas fortes. As temperaturas vão diminuir, com máxima de 32°C e mínima de 18°C.

Na segunda-feira (20), o tempo vai continuar instável com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Segundo o Alerta Rio, as temperaturas vão seguir em queda, com mínima de 17°C. Já na terça-feira (21), o calor começa a retornar com previsão de tempo estável, redução da nebulosidade e sem chuva. As temperaturas vão aumentar com máxima de 31°C.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!