Na noite em que Hulk desencantou na Arena MRV, Slimani foi o destaque no duelo entre Atlético-MG e Coritiba, na Arena MRV, pela 26ª rodada do Brasileirão. O argelino decidiu a partida, marcando o gol da virada da equipe paranaense por 2 a 1. Foi a primeira derrota atleticana no seu novo estádio.
Com o triunfo, o Coxa deixou a lanterna do Brasileirão, passando para o América-MG, que, no mesmo horário, perdeu para o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Galo perdeu a chance de encostar no G4. Caso vencesse, a equipe de Belo Horizonte ficaria somente a um ponto do Palmeiras, que abre o grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional.
Com a pausa do Brasileirão por conta do período de datas Fifa, Atlético-MG e Coritiba terão um período de descanso. O Galo voltará a campo no dia 19 de outubro, contra o Palmeiras, em São Paulo, enquanto o Coxa joga no dia anterior, quando recebe o Cuiabá, no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 CORITIBA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 26ª RODADA
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de outubro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Maurício Lemos e Otávio (Atlético-MG); Robson (Coritiba)
Cartões vermelhos:
GOLS: 1-0 Hulk (13'/2T); 1-1 Matheus Bianqui (18'/2T); 1-2 Slimani (45'/2T)
ATLÉTICO-MG
Everson.; Mariano (Saravia, 21'/2T), Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Alan Franco (Zaracho, intervalo), Otávio e Igor Gomes (Alan Kardec, 30'/2T); Pavón (Patrick, 30'/2T), Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CORITIIBA
Gabriel; Natanael, Kusevic (Jean Pedroso, intervalo), Henrique e Victor Luís (Jamerson, 33'/2T); William Farias, Matheus Bianqui e Andrey (Sebastián Goméz, 33'/2T); Diogo Oliveira (Kaio César, intervalo), Slimani e Robson 9Garcez, 33'/2T). Técnico: Thiago Kosloski.