Explosão em um depósito de pólvora negra de uma fábrica de fogos de artifício na manhã desta sexta-feira (29), próximo à Comunidade Estiva, em Santo Antônio do Monte (MG), deixa uma vítima fatal.
Segundo as informações do SAMU, quando a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte chegou ao local, constatou que um homem, de 29 anos, já estava em óbito.
A companhia de prevenção contra incêndio e pânico do Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local para realizar uma vistoria. Foi identificado um veículo em chamas decorrente da explosão, que ocorreu em um depósito de pólvora negra. A equipe combateu o incêndio, eliminando assim, outro risco de explosão.
De acordo com o corpo de bombeiros, a vítima era o proprietário da fábrica de fogos. O local que ocorreu a explosão estava com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros vencido, porém possuía as medidas de segurança necessárias exigidas. Além disso, um projeto solicitando alteração das medidas de segurança estava em fase de análise.
A cena foi deixada aos cuidados da PM e do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro. A perícia técnica da polícia civil, também esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e coleta de material para investigar as causas da explosão.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação