WhatsApp anuncia nova funcionalidade que permite a edição de mensagens enviadas

Em um anúncio feito nesta segunda-feira (22) pelo presidente da Meta, empresa controladora do WhatsApp, Mark Zuckerberg, foi revelado que em breve os usuários do aplicativo terão a possibilidade de editar mensagens já enviadas. Essa nova funcionalidade tem como objetivo permitir correções e ajustes em mensagens antes que sejam lidas pelos destinatários.

De acordo com a empresa, a opção de edição estará disponível por um período de 15 minutos após o envio da mensagem. Após fazer a edição, a mensagem será marcada com a palavra "editada", da mesma forma que ocorre no Facebook quando uma publicação é alterada. Para utilizar o recurso, basta pressionar a caixa de texto da mensagem enviada e selecionar a opção "Editar" no menu que será exibido.

É importante ressaltar que as alterações realizadas nas mensagens serão protegidas com criptografia de ponta a ponta, assim como acontece com todas as outras mensagens enviadas pelo aplicativo. Além disso, a empresa informou que o histórico de edições não será exibido, garantindo a privacidade das conversas.

A nova funcionalidade estará disponível para todos os usuários do WhatsApp nas próximas semanas. No entanto, é necessário ter o aplicativo atualizado para que a opção de edição seja exibida. A Meta está trabalhando para implementar essa melhoria e oferecer uma experiência mais flexível e conveniente aos usuários do aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

Continua após a publicidade

Essa adição de recurso é uma resposta às demandas dos usuários, que há tempos solicitavam a possibilidade de editar mensagens já enviadas. Agora, com essa nova funcionalidade, os usuários poderão corrigir eventuais erros ou adicionar informações importantes mesmo após o envio da mensagem, evitando mal-entendidos e garantindo uma comunicação mais eficiente.

A Meta reforça seu compromisso em aprimorar constantemente o WhatsApp, trazendo recursos e melhorias que atendam às necessidades e expectativas dos usuários. A edição de mensagens é mais um passo nessa direção, proporcionando maior controle e flexibilidade aos usuários dentro da plataforma de mensagens mais utilizada em todo o mundo.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!