Um homem foi preso nesta sexta-feira (8) suspeito de ter sido o autor dos ataques a veículos da Prefeitura de Luz na última terça-feira (5). Um ônibus, um caminhão, uma escavadeira e um micro-ônibus que estavam estacionados dentro do pátio da sede do Executivo, no Centro da cidade, foram incendiados.
Após o crime a Polícia Civil iniciou as investigações e, nesta sexta-feira, o delegado Vinícius Machado pediu a prisão preventiva e também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Ainda de acordo com o delegado, foram encontrados no local dois galões de gasolina, coletes refletivos, maconha, cuja quantidade não foi informada, e ainda dinheiro.
O suspeito não teve a idade informada. Conforme a polícia, ele negou a participação no crime.
As investigações também chegaram a um adolescente de 16 anos, apontado como coautor. Ele confessou estar envolvido nos ataques e apontou o homem como principal autor do crime. Depois de ouvido, o menor foi liberado.
Crime
De acordo com a Polícia Militar (PM), o vigia da Prefeitura informou que percebeu uma movimentação suspeita na área em que ficam estacionados os veículos do Executivo. Ao verificar do que se tratava, ele se deparou com um ônibus, um caminhão, uma escavadeira e um micro-ônibus em chamas.
