Polícia Civil realiza a reconstituição de homicídio em Bom Despacho (MG)

A Polícia Civil realizou uma reconstituição do homicídio de um homem de 54 anos em Bom Despacho (MG), na manhã de quinta-feira (4). O crime ocorreu no dia 9 de abril, quando a vítima foi encontrada ferida com 28 facadas, sentada em um sofá em sua casa no Bairro Vila Gontijo.

Inicialmente, a Polícia Militar deteve um homem de 42 anos que estava consumindo drogas e bebidas alcoólicas com a vítima e outras pessoas. No entanto, após investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa em Bom Despacho, a equipe descartou a participação desse indivíduo e identificou outros três suspeitos, sendo dois adultos de 19 e 31 anos e um adolescente de 17 anos.

Durante a Operação Maat, deflagrada no dia 27 de abril, a polícia cumpriu mandados de prisão preventiva da dupla e apreensão do adolescente. Uma das facas utilizadas no crime também foi apreendida na operação.

Os autores confessaram o crime e alegaram que a vingança foi a motivação, pois a investigada de 19 anos teria sido abusada sexualmente pela vítima, com quem a avó dela tinha um relacionamento amoroso.

Continua após a publicidade

O procedimento de reconstituição contou com o suporte logístico da Polícia Penal. O inquérito policial está em fase final e os autores serão indiciados por homicídio qualificado pela impossibilidade de resistência da vítima. O adolescente, de 17 anos, será indiciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A operação foi denominada Maat em alusão à deusa egípcia da Justiça, que representa o equilíbrio e a verdade.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!