Motociclista que praticava ‘Rolezinho do Grau’ no Anel Rodoviário de BH, foge da PM durante operação policial e morre em acidente

Um jovem de 21 anos morreu durante uma operação da Polícia Militar (PM) no Anel Rodoviário, próximo ao km 458, realizada na madrugada deste sábado (17). A ação teve o objetivo de inibir a prática do chamado "Rolezinho do Grau", um evento não autorizado, com grande aglomeração de motociclistas que realizam manobras perigosas em via pública.

Durante a operação, segundo a PM, dois motociclistas tentaram fugir dos policiais, quando um deles teria batido na traseira de um carro e morrido no local.

Conforme relatos do Boletim de Ocorrência, a confusão começou quando motociclistas cercaram uma viatura policial no local, fazendo manobras e "algazarra", de forma a intimidar os policiais. A PM então acionou os sinais sonoros e luminosos da viatura, momento em que os motociclistas começaram a se dispersar.

A PM relata ainda que dois motociclistas iniciaram uma fuga do local e um deles teria se envolvido no acidente com o carro, sem o conhecimento dos policiais. Os militares continuaram a perseguir o outro condutor, até que ele foi perdido de vista.

Continua após a publicidade

 

Uma hora depois, os policiais contam que voltaram ao local do acidente, avisados por populares, e constataram a morte do motociclista. 

A moto dele, no entanto, não foi encontrada. Testemunhas informaram à PM que populares retiraram o veículo do local. Existe ainda o envolvimento de uma suposta “garupa” no acidente que teria sido levada ao hospital por populares, mas a PM não encontrou vestígios dessa segunda vítima após busca em unidades hospitalares da região. 

Continua após a publicidade

Vítima

De acordo com a PM, o autor/condutor que veio a óbito na ocorrência tinha diversas passagens criminais, como tráfico de drogas, roubo, provocação de tumulto e aplicação de medidas de trânsito. 

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou o trabalho de praxe. O corpo da vítima foi removido pelo rabecão.

Continua após a publicidade

 

Siga-nos no Instagram

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!